Destaques da Modernização do Processo S&OP
Aumentar a qualidade das previsões e promover o alinhamento da Demanda e Vendas:
- Utilização de algoritmos estatísticos que incorporem sazonalidade e crescimento aos modelos de previsão;
- Identificação dos eventos do negócio e modelagem dos mesmos de forma a utilizar o impacto como feedback para as previsões.
Facilitar a visualização das posições passadas e futuras por “sku”, família de produtos, gerentes de produto/marketing, área comercial/key accounts, operação, etc:
- Permitir ajustes das posições de acordo com o Processo;
- Permitir comentários a respeito dos ajustes de forma a criar feedback para as projeções de demanda e vendas;
- Disponibilizar indicadores de realizadoxprevisto.
Integrar áreas de Marketing e Comercial visualizando posições nos Canais de Distribuição:
- Visualizar estoques na Cadeia;
- Visualizar indicadores de performance na Cadeia;
- Gerar Plano de Previsão de Vendas para alimentar MPS.
Integrar Cliente ao Processo:
- Importar dados operacionais dos Clientes;
- Disponibilizar posições de planejamento e indicadores para os Clientes.
Disponibilizar tecnologia através de componentes que agreguem valor ao Processo:
- Fornecer Portal de Serviços e não Sistemas;
- Implantação de curto prazo, a partir de componentes já disponíveis;
- Visualizar posições via “browzer”, através da Intranet ou Internet;
- Facilitar a colaboração entre os diversos envolvidos no Processo.